Sua cirurgia não saiu como esperado? Você pode ter direito a indenização!
A busca pela beleza e pelo bem-estar estético tem levado cada vez mais pessoas a realizarem procedimentos cirúrgicos para melhorar sua aparência. No entanto, nem sempre o resultado corresponde às expectativas, e quando isso acontece, surge a dúvida: QUEM DEVE ARCAR COM OS PREJUÍZOS?
Muitos pacientes não sabem, mas um médico pode ser responsabilizado por um resultado desarmonioso em uma cirurgia plástica. Isso porque, diferentemente de outros procedimentos médicos, a cirurgia plástica estética envolve um compromisso de resultado e não apenas de meio. Em outras palavras, o profissional deve entregar um resultado satisfatório e seguro, conforme prometido ao paciente.
Na busca pela beleza, o que era sonho virou pesadelo? Saiba como agir!
Se o procedimento estético não alcança o efeito desejado sem uma justificativa técnica plausível, pode haver direito à indenização por danos materiais, morais e estéticos. O dano material pode incluir os custos da cirurgia e eventuais tratamentos corretivos. O dano moral surge da frustração e do sofrimento causados pelo resultado insatisfatório. Já o dano estético decorre das sequelas permanentes, que comprometem a autoestima e a qualidade de vida do paciente.
Quando o espelho reflete um erro médico, a justiça pode corrigir!
Cabe ressaltar que a responsabilidade do cirurgião plástico pode ser questionada judicialmente, especialmente quando há falha na informação, na execução do procedimento ou quando não são tomados os cuidados necessários para garantir um resultado adequado. Para evitar situações desse tipo, é essencial que os pacientes busquem profissionais qualificados e que exijam contratos bem elaborados, detalhando todas as condições do procedimento.
Você não precisa arcar com esse prejuízo sozinho!
Se você passou por uma cirurgia plástica e se sentiu prejudicado(a), procure orientação jurídica para entender seus direitos. Nosso escritório está à disposição para esclarecer dúvidas e oferecer suporte em casos de responsabilidade civil médica. Entre em contato e proteja seus direitos!
Gabriele Poggian, colaboradora